-
Show this post
Amigos bom dia.
O mercado brasileiro está infestado de pirataria. Muitos deles cadastrados nesse discogs como originais. Cds do Cult, Iron Maiden , Black Sabbath, Led Zeppelin, Deep Purple, Joy Division, Metallica. A infinidade de bandas e imensa. E novamente, muitos estão cadastrando como originais no discogs.
Recentemente tenho vistos MUITOS cds dessa leva com matrix da Rimo. Minha dúvida é? É possível que os falsários estejam rodando os piratas em plantas que rodavam cds originais, com as informações “corretas”.
Abs a todos e bom fds -
Show this post
concli
Minha dúvida é? É possível que os falsários estejam rodando os piratas em plantas que rodavam cds originais, com as informações “corretas”.
Boa tarde, Rodrigo.
Acredito que a sua hipótese seja incompatível com a realidade, pois todo o conjunto da linha de produção industrial de fabricação de produtos de Áudio CD é propriedade privada caríssima. Como pirateadores teriam o ao chão de fábrica? Sem falar que os equipamentos de masterização e prensagem têm licença e registro IFPI únicos. Repare que matrizes pirata geralmente são genéricas, com fonte simples, não tendo códigos IFPI ou logotipos. Por mais que a fabricação e venda de produtos Áudio CD tenham desmoronado no Brasil (ao contrário de outros lugares do mundo como, por exemplo, Japão, Alemanha e EUA, onde, apesar da queda, ainda é possível comprar lançamentos e reedições em Áudio CD), penso que o investimento da indústria está muito bem protegido.
Com relação ao Discogs, o cadastro de itens piratas é permitido, contanto que etiquetas apropriadas sejam ativadas e observações correspondentes sejam incluídas na seção 'Notas', segundo The Beatles - 1. -
Show this post
Boa tarde e muito obrigado pela resposta
Sim, mas é certo que o falsários tem o ao ifpi LP10 da Kyros. Exemplo: recentemente adquiri um joy division.- substance que era pirata e tinha ifpi de molde. O vendedor assumiu que tinha vendido 50 lacrados naquele mês. A matrix é IDÊNTICA a um que consta como original no discogs. https://www.discogs.sie.com/release/8736660-Joy-Division-Substance?redirected=true
Este Sex pistols: prensado pela Rimo que não é mencionada como distribuidora, sob licença, nada:
https://www.discogs.sie.com/release/26565548-Sex-Pistols-Never-Mind-The-Bollocks-Heres-The-Sex-Pistols
Amboa são vendidos em larga escala lacrados. -
Show this post
concli
tem o ao ifpi LP10 da Kyros
Esse molde ifpi LP10 é da Kyros "herdado" por meio de transferência de uma planta chilena, não há nada de o ilegal, essa e algumas outras "plantas" fundo de quintal nacionais, em teoria atendem encomendas de terceiros, não dá pra saber até que ponto essas "licenças" apresentadas são legais ou não, mas os CD'S estão por aí com molde deles e tal e uma busca no google maps pelos endereços já dá pra se ter uma noção de algo... -
Show this post
Mouroferr boa tarde. Sabe se a Rimo está aceitando encomendas? Me deparei com muitos cds dessa planta nessa semana. Grato -
Show this post
Mouroferr boa tarde. Sabe se a Rimo está aceitando encomendas? Me deparei com muitos cds dessa planta nessa semana. Grato -
Show this post
Quantos aos CD'S adicionados vai depender do OS, gerelamente são envios pobres muitos sem matrizes ou foto da mesma, esse do Sex Pistols é exemplo pois um terceiro foi lá adicionou os identificadores, aí complica. -
Show this post
concli
Rimo
A Rimo encerrou em 2021 ando o maquinário para a Videolar-Innova que depois ou pra Solutions 2 Go
Dá uma olhada no ótimo guia abaixo
https://www.discogs.sie.com/group/thread/1029817?srsltid=AfmBOoqlJTpODtg-6xlD3XzDPudi_yRD9OmwZ0XhvG_-AbPog6izmcxO -
Show this post
Mouroferr muito obrigado. É por esse guia que venho tentando dar menos cabeçada. mas sabe a Rimo durante algum período aceitou “encomendas” como a Kyros? Numa primeira olhada parece que não, mas com a quantidade de cds, fica a duvida sempre. Obrigado -
Show this post
concli
Rimo durante algum período aceitou “encomendas”
Sim, por cima lembro daqueles cd's de Metal do Selo Hellion e Shinigami Records que também encomedam de outras como Cooperdis, Novodisc -
Show this post
Mouroferr mas apenas “encomendas” legais né? O mercado aqui no BR é tão louco que doi… -
Show this post
Sendo mais direto: a Rimo durante algum periodo aceitou rodar cds sem a licença?? Por encomendas particulares sem a devida licença -
Show this post
concli
rodar cds sem a licença??
Eu creio que não, mas tem muita coisa estranha nesse meio, exemplo são aqueles DVD's e CD's de shows que infestavam as bancas/lojas, tem fabricados pela Rimo, Videolar, AMZ, etc..tá certo que são Bootlegs, mas mesmo assim não seria preciso apresentar algum contrato de licença?